quarta-feira, 11 de junho de 2008

Nova CPMF

Nadas mais apropriado para se debater no momento, do que a volta da famigerada CPMF, agora chamada de CSS - Contribuição Social para a Saúde. Nome pomposo!!!
Dos 418 deputados que participaram dos trabalhos, 259 da base aliada votaram a favor do novo imposto; a oposição teve 159 contra.
Apelo aos eleitores que tomem nota dos nomes dos que votaram pela recriação deste imposto absurdo, coloquem num lugar bem visível onde possam olhar para eles todos os dias e dar o trôco nas próximas eleições...
Essa é aúnica linguagem que os políticos conhecem e nossa mais poderosa arma para lutar contra aqueles que se elegem somente para buscar seus próprios interesses, deixando de lado o interesse do povo. Temos que dar um basta, de verdade!!!
Todos temos conhecimento da incrível arrecadação que a antiga CPMF deu de "mão beijada" ao governo Federal e que foi distribuído ao bel prazer do governo, menos para a qual foi criada, a SAÚDE.
Os diversos movimentos e manifestações populares no final do ano passado, mostrou ao Governo Federal o descontentamento da população com o tal imposto, tanto é que ele foi extinto. Mas Lula não se deu por vencido porque o fim da CPMF significou que, a partir deste ano, ele teria que destinar para a saúde o que foi desviado nesses anos todos de arrecadação da CPMF.
Agora, eis que a troupe dos "aliados" (nunca vi tanto partido diferente, junto), numa manobra de "troca de favores", aprova o retorno do tal imposto, com novo nome.
Só nos resta esperar e confiar que, no Senado haja mais comprometimento dos políticos com a vontade do povo e que os mesmos rejeitem essa manobra do governo Lula para tirar mais dinheiro do trabalhador já tão sacrificado.

Um comentário:

Xavier disse...

Glorinha,
por quê você é contra a CPMF?