sexta-feira, 27 de junho de 2008

MÁQUINAS DE CAMISINHAS.

O Ministério da Saúde ORGULHOSAMENTE APRESENTA:

A MÁQUINA DE CAMISINHAS!!!! E SERÁ PAGA COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE!!!
O Ministro da Saúde José Gomes Temporão, "inaugurou" ontem em Floripa a mais nova "invenção" do governo Lula - A Máquina de Camisinhas, projeto que visa segundo ele, maior prevenção contra a AIDS, entre os jovens.

A tal geringonça será instalada nas escolas públicas de ensino médio ou seja, onde estudam alunos a partir de 14 anos.
No meu tempo de estudante - no início da década de 70 havia uma matéria chamada Educação Sexual; as aulas eram ministradas em salas separadas (meninos e meninas) e tinha como objetivo a iniciação do jovem nesse delicado campo.
Sem a presença masculina na sala, podíamos fazer perguntas sem constrangimento - claro que nem TUDO era perguntado mas, mesmo assim para a época, era bastante esclarecedor.
Hoje, com todas as "ferramentas" disponíveis no mercado (internet principalmente), a Educação Sexual nas escolas desde cedo, deveria ser tratada com mais seriedade pelas autoridades brasileiras do setor. De nada ou quase nada adianta tentar conscientizar jovens adolescentes que, com certeza, sabem mais que muitos adultos por aí...Se não se previnem é porque não querem.
Essa máquina vai ser apenas mais uma maneira absurda de gastar o dinheiro público pois, qual é o jovem que vai querer ser VISTO pelos colegas, retirando camisinhas numa máquina, dentro da escola???? Além disso, a distribuição tanto de preservativos como de pílulas anticoncepcionais já é feita nos postos de saúde pública. Quem quer mesmo se PREVENIR, vai lá buscar.

Quanto a mim, penso que se, com todas as campanhas feitas até agora, o índice de infectados pelo virus da AIDS não diminuiu, não vai ser essa mirabolante idéia que vai resolver o problema.

Convido todos a fazerem uma reflexão sobre o assunto...

Abs, Glória.


governo instalará 400 máquinas de distribuição camisinhas em escolashttp://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u416581.shtml

Nenhum comentário: