quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pimenta Neves e a dona Justa

Onze anos depois de ter assassinado a ex namorada Sandra Gomide, Pimenta Neves finalmente está atrás das grades. Eu, bem como como milhares de cidadãos que conhece a fragilidade das leis nesta país me pergunto: Até quando? A "decisão judicial" do STF diz que ele "deve" permanecer em regime fechado por trinta (30) meses porém, seus advogados (do diabo, diga-se de passagem), trabalham dia e noite procurando mais uma brecha na lei para provar que o "coitadinho" sofre de depressão e com isso requererem o cumprimento da pena em prisão "domiciliar". Alegam ainda a "idade avançada" do assassino.

Pelo amor de Deus! Me ajuda aí! OS CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM!!! Virou moda, bandido alegar DEPRESSÃO para se livrar da prisão!!! que esculhambação é essa???

Que a Justiça não se deixe influenciar por essa manobra diabólica. Foi numa dessas que o médico estuprador, se safou e sumiu do país. Ninguém sabe o paradeiro de Abdel Mansur (só o advogado dele, lógico).

O Supremo alegou que a demora no justamente de Pimenta Neves se deu por conta dos mais de quarenta (isso mesmo, 40) recursos impetrados por seus advogados o que segundo o Ministro, beira o absurdo.

Então existe algo errado aí, concordam comigo? Precisamos mudar as leis urgentemente sob pena de um futuro colapso total no judiciário. As leis atuais, incentivam o crime uma vez que o que vemos todos os dias é a impunidade reinando absoluta...

O cara que espancou os filhos, chutando-os no chão, sem a menor chance de defesa pelos mesmos, está solto! E ainda ameaçou o filho mais velho que filmou a cena dantesca com um celular. Como pode uma coisa dessas? Alguém lembra do caso dos dois meninos que denunciaram os pais várias vezes por maus tratos e o "conselho tutelar" os mandou de volta para casa, onde foram assassinados pelos próprios pais? E o assassino da Mércia Nakagima, onde está?

Os parlamentares que são as pessoas que podem mudar essa realidade, não mostram nenhum interesse, parece a um observador "de fora" que eles querem mesmo é o caos já que certas mudanças nas leis os afetariam também.

Num país sério, o Sr. Palocci já teria vindo a público e aberto suas contas afinal, ele não fez "nada de errado", não é mesmo??? Então, teme o quê?

Num país sério a Presidente atual e o ex- Presidente não se uniriam para blindar um ministro, ao contrário, deveriam ser os primeiros a solicitar explicações do funcionário, afinal ele é um funcionário público. Seu salário é pago pelo povo! Se há alguma suspeita de irregularidades em sua conduta, este deve sim, explicações aos seus patrões - O POVO.

Quanto ao tempo que Pimenta Neves cumprirá na penitenciária, conclamamos ao nosso Judiciário: Não decepcione nem acabe de matar os pais dessa moça que foi assassinada tão brutal e friamente. Assassino como Pimenta Neves não pode ser beneficiado por "BOM COMPORTAMENTO". Que bom comportamento ele teve até hoje?

A Justiça o condenou a pagar uma idenização à família da vítima mas ele recorreu e até agora não deu nenhum centavo. Se algum juiz se achar inclinado a conceder algum benefício a esse assassino, olhe para os pais dessa moça; a mãe mais parece um zumbi, teve um AVC e passou quarenta dias em coma, o pai adquiriu um câncer por conta desse sofrimento e se não fosse a boa vontade da Santa Casa, provavelmente já estaria morto também pois tudo o que possuía, vendeu para poder lutar por justiça para sua família. Era um comerciante bem estabelecido e hoje é um pobre coitado, falido.

O Brasil precisa ter penas mais duras para assassinos estupradores, sequestradores e também para os chamados "crimes de colarinho branco"; alguém ainda lembra o que é isso?

Nenhum comentário: