terça-feira, 17 de maio de 2011

GREVE - desculpem, eu não resisto...

Palavrinha pequena e no entanto, com poder de destruição tão grande...



Quando foi criada, a greve servia para "pressionar" os patrões no sentido de conceder direitos aos trabalhadores. Cruzavam-se os braços e o empregador para não ter prejuízo, era obrigado a negociar com seus empregados, suas reivindicações.



Mas e hoje? Qual é a definição de greve? Quem pode ter direito à greve e quem NÃO DEVE de maneira alguma ter de recorrer a essa "alternativa" para ter seus direitos assegurados?



Quando vejo médicos, educadores, policiais, pessoas que lidam diretamente com vidas humanas, ou seja, com a garantia das mesmas, fazendo greve, me pergunto:

ISSO ESTÁ CERTO? NÃO HÁ ALTERNATIVA?



Semana passada, os Auxiliares da Educação em Brasília, paralisaram suas atividades. O Sindicato argumenta que esse é o "único" jeito de chamar à atenção do governo para seus direitos.



E o DIREITO dos alunos, como fica??? Quem pode estudar numa Escola suja, com banheiros imundos, sem merenda (que por sinal, já é de péssima qualidade), o que para muitos, é a principal refeição do dia?

Não precisa ser especialista para saber onde isso vai parar; os professores, sem condições de dar aulas, vão parar também! Ou não?



Qual é o verdadeiro papel de um Sindicato de Classe? O órgão não deveria ser formado por pessoas preparadas para resolver os problemas de seus associados e evitar que cheguem a decisões extremas?



Quem paga pela deficiência educacional de um aluno; pela vida perdida de uma pessoa durante uma greve de médicos; pelos assaltos e/ou assassinatos cometidos no decorrer de uma greve de policiais militares e/ou civis?



Já passou da hora desse assunto ser discutido de maneira séria por toda a sociedade brasileira. Profissionais que lidam diretamente com VIDAS HUMANAS devem ter seu trabalho reconhecido e merecidamente remunerado, de modo a terem condições de dar uma vida digna à sua família.



Aos associados, cabe cobrar compromisso e trabalho sério dos dirigentes de seu sindicato afinal, eles são pagos por vocês, para resolverem os problemas da classe.



GREVE é atraso de vida!

Nenhum comentário: