terça-feira, 1 de setembro de 2009

SETE DE SETEMBRO.

Sete de Setembro, data tão festiva...será???
Muitas pessoas sequer sabem que existe um Hino à Independência. Nossa Pátria Mãe Gentil se tornou o quintal da "mãe joana"...
Observando a propaganda do governo federal conclamando as pessoas a assistirem aos desfiles de sete de setembro, sinto náuseas.
O quadro apresenta uma criança nos ombros do pai, com uma bandeira na mão. Diz o locutor: ela (a criança) vai pelas cores, ele (o pai) vai para "ensinar-lhe" o VALOR DE SER BRASILEIRO"...Que valores são esses afinal???
Nos últimos tempos, os exemplos que temos visto e aprendido com nossos governantes podem ter qualquer nome menos, VALORES...
Os maus exemplos se avolumam a cada dia e nós brasileiros assistimos impotentes a tudo de braços cruzados, esperando as próximas eleições para quem sabe, reeleger os mesmos que aí estão, em troca de um "vale-esmola"...
Sei que a fome castiga e é um caso sério mas o Brasil é um país abençoado e imenso. Tem terra prá todo mundo e tudo o que aqui se planta, dá.
O Brasil já deveria ser um país de primeiro mundo há muito tempo, não fosse a ganância e a incompetência dos governantes, aliada ao oportunismo dos chamados "sem-terra", sem-teto, etc...Pessoas que se aproveitam dos ingênuos para ganhar dinheiro fácil.
O Sete de Setembro deveria ser uma data de orgulho para nós brasileiros, dia em que deveríamos sair às ruas para festejar nossa independência de verdade, livres da corrupção, da pobreza, do atraso, do analfabetismo, da precariedade da saúde pública, da falta de educação de qualidade, enfim, que pudéssemos nos orgulhar de nossos governantes e de nós mesmos.
Ao invés disso, teremos mais um dia de protestos contra a imoralidade que tomou conta da Casa Maior do país, o Congresso Nacional (Câmara e Senado). E sabe o que é pior? Tudo continuará como está...infelizmente.
Estamos em setembro e até o momento nenhum projeto foi votado no Senado, os parlamentares passaram mais da metade do ano, brigando e lavando roupa suja em casa. Lamentável...

Nenhum comentário: