terça-feira, 28 de junho de 2011

Greve dos servidores da saúde do Distrito Federal

Saúde pública já está na UTI há muito tempo e agora a greve dos servidores no Distrito Federal vem agravar ainda mais o caos. O que realmente está por trás dessa greve? As exigências são absurdas e eles sabem que não vão conseguir tudo.

O que falta é consciência dos sindicalistas; onde já se viu uma categoria de servidor público exigir aumento de 100% no salário?

E o povo que precisa de atendimento diário, que depende desses servidores, como fica? Quem procura os postos de saúde e os hospitais públicos, não vai lá por diversão e sim por extrema necessidade. Ao deflagrar uma greve os sindicalistas não pensam no sofrimento daqueles que serão atingidos, pensam apenas em pressionar o governo para que atenda às suas reivindicações. Os governantes não utilizam o SUS!

Claro que os profissionais têm direito de lutar por melhorias de salário, mas devem antes de tudo, lembrar porque escolheram essa profissão. Todas as pessoas cujo trabalho é lidar com vidas humanas, supõe-se que o fazem por amor ao próximo e, portanto sabem que ao paralisar suas atividades estão colocando em risco vidas de pessoas que não tem outra alternativa, senão o serviço público de saúde.

Reproduzo abaixo a declaração do presidente do SindSaúde, Agamenon Torres, retirado da página do sindicato:

“Passamos por 12 anos de discriminação. E inaceitável que o governo do PT nos dê tratamento diferenciado. A mobilização dodia-a-dia é que vai fazer com que recebamos uma proposta decente. Já demos tempo suficiente ao governo. É chegada a hora de lutar”, destacou Agamenon Torres, presidente do SindSaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do DF.


Pergunto: Lutar contra quem Sr. Agamenon? O Governo do PT? Pensei que os sindicatos e o PT tivessem um ótimo diálogo! Se a categoria está lutando há 12 anos, significa que já passaram pelo Buriti três governadores!!! Durante todo esse tempo o sindicato não teve competência para negociar com nenhum?

Os "antigos" diziam que bom senso e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. É justo o povo pagar o pato pela intransigência dos representantes dos servidores da saúde? O governo já fez a proposta do que é possível conceder à categoria, mas o sindicato não aceita, preferindo continuar penalizando as pessoas que necessitam de atendimento uma vez que, os médicos não podem atender sozinhos, precisam dos auxiliares.

Nós usuários pedimos aos servidores apenas uma coisa: BOM SENSO. Não esperem as pessoas começarem a morrer nos postos de saúde e nos hospitais para acabar com a greve. Vocês são responsáveis por essas vidas...

Nenhum comentário: